sábado, 25 de novembro de 2006

Atenção para as letrinhas miúdas....

Terceiro dia de cetogênica, e segundo dia em que fui pega desprevenida pelas letrinhas miúdas que descrevem a quantidade de carboidratos....
Tamos apenas 30 g de carbo por dia para utilizar, certo?
Ontem estava com muita fome e resolvi tomar uma bebida de soja light de marca conhecida, após beber chequei a quantidade de carboidratos, 7,5 g...poxa, tudo isso!!!
Fechei o dia com uma salada de fruta que tem em média 20 g de carbo, e foi só.
Tava comendo um amendoinzinho e lembrei que a Cláudia (nutricionista e professora doutoranda responsável pelo projeto) havia dito que alguns amendoins tem uma casquinha que é carboidrato. Fui checar, 8 g, mas eu já tinha acabado com o carbo do dia, então lá estavamos eu e meu marido sentados num barzinho, quebrando a casquinha do amendoim para que eu pudesse comer. Há também as vantagens desta dieta, enquanto o grupo de dieta hipocalórica não pode comer nada de divertido ontem eu jantei linguiça calabresa!!!
Hoje após dar aula fui visitar um evento da natação lá da academia, havia um patrocinador do evento, uma bebida com diversas propriedades...betacaroteno, sei lá... fui provar um copinho...
achei doce demais, estranhei, então lembrei: AS LETRINHAS MIÚDAS, havia esquecido de checar....e o espanto, 18g de carbo, agora não tenho direito a mais nenhum carbo hoje....afinal, somando com 1 fatia de pão de forma da manhã (15g)... cumpri a cota antes do esperado!!!
Acho que vou almoçar numa churrascaria, senão não agüento!!!!